Permanent Peace
Visión De Conjunto La Evidencia La Teoría Otros Beneficios La Tecnología El Origen El Plan ¿Qué Puedo Hacer Yo?
Portal Desenvolvimento total do cérebro Noticias Quem Somos Contato Contribuya A La Paz
 

Criando Paz:
Quatro Conceitos Centrais

Durante os últimos vinte e cinco anos a ciência moderna começou a se por em dia com a sabedoria antiga. Físicos e fisiólogos comprovaram a visão Védica atemporal, tanto do mundo natural como da consciência humana. Estas descobertas deram definição científica a uma verdade eterna: a Natureza e a natureza humana estão unidas em sua fonte.

A teoria Védica
Na ciência Védica da consciência tal como foi elucidada por Maharishi Mahesh Yogi e validada pelas mais recentes teorias quânticas de campo, o campo da consciência é definido como sendo um campo subjacente e completamente unificado de inteligência pura que é a fonte de todo o mundo natural, um campo não material e abstrato que pode ser diretamente contatado (e experimentado) pela mente humana.

Este entendimento básico se expande em quatro componentes, quatro conceitos Védicos que foram amplamente validados tanto pela teoria como pela experimentação científica.

1.
 
A descoberta de um único campo unificado de todas as leis da natureza. Faz milhares de anos que a tradição Védica já indicou claramente que toda a criação manifesta emerge de uma fonte comum, de um campo único e unificado de inteligência pura. Da mesma forma que o oceano é a base de todas suas diversas ondas, o campo unificado não material e transcendental de inteligência (ou consciência) está na base de toda a diversidade do universo físico.

Nas décadas recentes, a física quântica revelou que tal campo unificado não material e transcendental existe na base do mundo natural. Nas mais recentes teorias da supercorda, todos os campos de forças e de partículas da natureza superficialmente diferentes, têm sua fonte comum no campo único da supercorda-um campo unificado de todas as leis da natureza. Da mesma forma que o oceano dá lugar a todas as ondas, este Campo Unificado, espontaneamente, dá lugar a todas as forças e partículas subatômicas, “os tijolos e o cimento” básicos que estruturam nosso universo.

É significativo, do o ponto de vista da criação de paz, que este campo unificado, descoberto pelos teóricos quânticos, pode ser entendido como um campo físico de paz. É um campo de silêncio mais básico (mais transcendental) do que a atividade constante presente em todos os níveis mais superficiais de funcionamento da natureza. Ainda mais, enquanto fonte de todas as leis da natureza, este campo unificado fundamental, pode ser visto como o nível mais básico da inteligência organizadora da natureza.
 
2.
 
A mente humana pode contatar o campo unificado  
A Consciência Transcendental: Segundo as descrições da Ciência Védica Da Consciência, este campo unificado de inteligência da natureza pode ser diretamente experimentado pela mente humana. Exatamente como uma onda, aparentemente isolada, pode se assentar até se fundir com o oceano, a mente humana ativa pode se assentar (estabelecer-se) em sua fonte. Ao abrir-se para o nível mais básico de sua própria inteligência, a mente também se abre para o nível mais básico da inteligência da natureza, o campo unificado de todas as leis da natureza.

De fato, nas descrições Védicas, o nível mais básico da inteligência humana é idêntico ao campo unificado. Assim, neste estado de mínima excitação da consciência humana, neste estado de paz interior, a mente ganha acesso à inteligência ilimitada da natureza.

É significativo, do o ponto de vista da pesquisa científica, que esta abertura ao campo unificado tenha lugar na Consciência Transcendental, um quarto estado de consciência único. A ciência Védica descreve este quarto estado de consciência como um estado completamente diferente dos outros três estados comummente experimentados: a vigília, o sono e o sonho.

Esta descrição abre a Consciência Transcendental à pesquisa científica porque os pesquisadores podem distinguir estados gerais de consciência através de medidas fisiológicas. Nos últimos trinta anos, a Consciência Transcendental foi identificada cientificamente como sendo um quarto estado, e o principal, de consciência; caracterizado por um relaxamento físico profundo e pelo aumento de coerência das ondas cerebrais.

 
3. A evolução do indivíduo. O significado profundo do campo unificado e sua experiência através da Consciência Transcendental, se manifesta inicialmente no desenvolvimento individual. A ciência Védica da consciência indica que, quando a consciência individual se abre repetidamente ao campo unificado (durante a Consciência Transcendental), o corpo e a mente humana rapidamente evoluem para níveis mais elevados de funcionamento. Da mesma forma que regar a raiz de uma árvore serve para nutrir cada ramo e cada folha, a experiência direta do nível mais fundamental da inteligência da natureza melhora de muitas formas a vida individual.

Centenas de estudos publicados documentam este crescimento. Estes estudos mostram que a experiência regular da Consciência Transcendental conduz a uma melhora drástica nas habilidades mentais, no desenvolvimento psicológico, e na saúde física. A experiência da Consciência Transcendental permite uma evolução rápida e mensurável em direção à iluminação, o nível mais elevado de funcionamento do ser humano.

 
4.

Paz no mundo. Num mundo profundamente imerso em problemas, os efeitos geradores de paz inerentes à Consciência Transcendental são ainda mais significativos. Quando um grande grupo de especialistas em criar paz experimenta a Consciência Transcendental juntos, desfrutando da paz profunda do campo unificado, esta influência poderosa de paz se irradia pela sociedade inteira. Cinquenta projetos de demonstração e vinte e três estudos publicados identificaram esta influência irradiadora de paz, que medida pela redução da criminalidade, dos acidentes, da guerra e do terrorismo, ocorridos durante estes eventos.

Uma conclusão desta pesquisa é que mesmo um grupo relativamente pequeno de especialistas criadores de paz, quando está em completa sintonia com o campo unificado da lei natural, pode criar uma influência invencível de unidade e coerência na consciência coletiva de qualquer nação. Esta coerência interna é resistente à invasão de inimigos externos.

Uma segunda conclusão desta pesquisa é que, quandoo grupo de coerência é suficientemente grande, o estresse e a negatividade podem ser dissolvidos no mundo inteiro. Ao invés de apenas criar um escudo que mantém aos inimigos afastados, esse grupo maior de fato previne o surgimento do inimigo. Isto é uma verdadeira defesa para qualquer nação, já que se diluem as tensões étnicas , políticas , econômicas e religiosas agudas que alimentam o terrorismo e a guerra.

 
Estes quatro elementos básicos da ciência Védica são componentes bem documentados de uma ciência da consciência que havia estado perdida por muito tempo. Evidências convincentes indicam que a ciência moderna e a sabedoria antiga se deram as mãos numa profunda teoria e tecnologia da paz.

Para ir ao Sumário seguinte,
clicar aqui:

Seguiente Sumário

Para ver mais detalhes sobre este assunto,
clicar aqui:

Más Detalles

 
     

“O ponto alto da ciência moderna é o recente descobrimento das teorias de um campo completamente unificado. Estas teorias, baseadas na `supercorda´, identificam um único campo universal de inteligência da natureza na base de todas as formas e fenomenos do universo
—uma fonte de todas as leis conhecidas da natureza-”.

John Hagelin, Ph.D.,

físico quantico, Diretor do Instituto de Ciência, Tecnología e Políticas Públicas.

VOLVER A ARRIBA